sexta-feira, 20 de setembro de 2013

Em Jaboatão, ações marcam a chegada do verão
Uma das ações é o lançamento da operação Criança Segura - Anjos da Guarda, em frente à Igrejinha de Piedade
Jaboatão dos Guararapes se prepara para o verão. E esse ano, os banhistas que optarem por frequentar a orla do município terá um atrativo a mais. Uma faixa de areia mais extensa e recuperada, com 80% das obras de contenção do avanço do mar concluídas. E com a grande quantidade de pessoas na praia, é comum que as crianças se percam dos responsáveis. Para facilitar na identificação e o monitoramento dos pequenos, a Prefeitura realizará, no próximo sábado (07/09), o lançamento da operação Criança Segura - Anjos da Guarda, em frente à Igrejinha de Piedade, a partir das 9h. 
A ação, que consiste na realização de um cadastro com as crianças, será realizado com as equipes do Grupo de Apoio ao Turista (GAT), da Guarda Municipal e se dará da seguinte forma: O responsável pelo menor assinará um cadastro com todas as informações que permitam sua identificação e localização de domicílio. Em seguida, é entregue uma pulseira com o nome completo e um número para contato.
Os agentes estarão equipados com aparelhos de rádio comunicação e distribuirão pulseiras coloridas para crianças de dois a 13 anos, onde cada cor corresponde a uma área monitorada. Os guardas municipais também vão instruir os pais e responsáveis sobre a segurança e os cuidados com os menores na praia. E em caso de perda, é só acionar um agente e as buscas se iniciam.
Uma equipe da vigilância sanitária estará na orla para fiscalizar os comerciantes quanto à correta manipulação de alimentos na orla. “Tivemos várias conversas com os ambulantes, cadastramos 200 profissionais que atuam na área, onde informamos sobre as questões de higiene na venda do produto”, informou o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Jaboatão, Luiz Carlos Matos. Como exemplo da padronização informada aos ambulantes, está também a limitação da quantidade de cadeiras e mesas, que de acordo Matos, facilitará na organização do espaço público.  

Nenhum comentário: