terça-feira, 7 de abril de 2009

Guardas Municipais são capacitados para atendimento ao turista

Um destacamento de 21 agentes da Guarda Municipal de Jaboatão dos Guararapes irá ser capacitado para atuar no atendimento aos turistas. A capacitação do Grupo de Atendimento ao Turista (GAT) é uma parceria entre a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo e a Secretaria Especial de Direitos Humanos e Segurança Cidadã. Os guardas terão acesso a cursos de Inglês Básico, História e Informações Turísticas, Atendimento ao Público e Hospitalidade. Além disso, os agentes vão participar regularmente de encontros de formação continuada com palestras e troca de experiências sobre a implementação a recepção do GAT junto aos turistas e a população.A área de atuação do GAT compreende locais de maior circulação de turistas, a orla, proximidade de hotéis, bares, restaurantes e do Shopping Guararapes. A importância do projeto, segundo o gerente de Turismo, Pepe Cal, colocar os guardas como canal de acesso e visibilidade das informações turísticas. Além disso, os guardas estarão equipados com bicicletas e rádios com ligação direta com a Polícia, intensificando a segurança pública. “O projeto faz parte da preocupação do prefeito Elias Gomes de ter o Turismo como fator de desenvolvimento econômico”, acrescentou Pepe Cal.Os agentes também receberam fardamento adequado para o trabalho, além de cuidados relativos à saúde da pele, devido à exposição ao sol. Em uma etapa futura, os agentes irão distribuir mapas e folhetos turísticos, como informou o secretário de Direitos Humanos e Segurança Cidadã, Cláudio Carraly. “É uma ação interessante, que visa a ampliação do serviço de atendimento ao turista”, destacou o secretário. O projeto ainda irá firmar convênios com a rede hoteleira, bares e restaurantes, para melhorias na prestação do serviço.